Scroll to top
© 2018, Agência Kalluna | Todos os direitos reservados.

O que são filipetas?

A filipeta é um material promocional composto por uma única folha e sem dobras. Ela é bem parecida com o flyer e o folheto. Com a diferença que a filipeta é um material mais esticado e normalmente é produzida na media 10cm x 20cm, também conhecida como DL.

Mas isso não quer dizer que ela não pode ser produzida em outros formatos. É comum encontrarmos filipetas nas seguintes medidas A4 (21,0 x 29,7 cm), A5 (14,8 x 21,0 cm, A6 (10,5 x 14,8 cm) e 10 x 30 cm.

Como usar uma filipeta na minha comunicação?

A utilização da filipeta na sua empresa vai depender muito do que você pretende com a sua estratégia. É comum que elas sejam usadas como um complemento para outros materiais informativos, como catálogos, por exemplo.

Geralmente, o conteúdo disponível nas filipetas pode ser distribuído separadamente. Ele não depende completamente do outro material, pois o cliente consegue entender aquela informação sem saber o contexto em que está inserida.

As filipetas também podem ser usadas em comunicações rápidas, que podem ser explicadas de maneira simples e com pouco conteúdo e distribuídas em diversos locais.

Outra maneira de aproveitar esse material é como um voucher ou cupom de desconto. Assim como citado acima, ela pode ser inserida juntamente com outros materiais ou mesmo distribuída. A diferença é que ela não será informativa, nem promocional, será um atrativo a mais para o cliente.

A estratégia de utilização da filipeta depende unicamente do objetivo da empresa, por isso o que vale é a criatividade.

Posts relacionados

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *